Conteúdo da palestra
É preciso aprender ouvir nossos pensamentos, pois isso é umas das praticas da Seicho-No-Ie. A vida muda quando compreendemos e dentro de nós, e é no perdão que encontramos a uma das maiores praticas na riqueza desse ensinamento, por isso não revide, perdoe e seja muito feliz! Liberte-se dos fardos.
Agradeça sempre e como se diz em uma das normas fundamentais da Seicho-No-Ie, agradecer a todas as pessoas, coisas e fatos. Perdão e gratidão é a chave do sucesso. Manifeste o amo e tudo se realizará. Ame, perdoe, agradeça e jamais reclame, ou se revolte com os acontecimentos, pois a lei de causa e efeito rege grande parte da nossa vida, ser quer bons efeitos pratique boas causas. Então como boa causa, ame, perdoe, agradece reverencie a vida ao invés de reclamar.
Não fuja aos desafios da vida. O que não se resolve no momento em que o desafio foi manifestado, em outra oportunidade a mesma situação se manifesta ate que seja resolvida.
Quando praticamos o amor à gratidão e o perdão, nossa vida começa a mudar, pois alinhamos a nossa trilha trilhando o evoluir espiritual.
As mentes se comunicam, as vidas se comunicam por isso uma mente alegre, grata, livre faz com que no mundo fenomênico se manifeste as dadivas de Deus.
Transformar o mundo em um paraíso terrestre depende de cada um de nós através das boas atitudes, reverenciando a vida Divina.
Pratica de Mentalização - Palestra Heitor Miyzaki
Quando mudamos nosso modo de viver a vida muda. A reverência aos antepassados é a chave da grande evolução. Oração para os antepassados como forma de gratidão ilumina-os e com isso nossos antepassados iluminam seus descendentes. Quem quer prosperar não deve dizer: “eu queria um”. Diga: “vou fazer alguém feliz doando um”.
Gratidão aos pais e aos antepassados é muito importante, pois eles são nossas raízes, e árvores com boas raízes, com raízes fortes, bem cuidadas dão sempre ótimos frutos.
Nem todos se amam de verdade, pois não conseguem perdoar, guardam magoas atraindo enfermidades. Por odiar a si mesmo e aos outros as pessoas direcionam suas vidas para a infelicidade.
Você pode criar boas ou más situações, pois a mente cria o tempo todo, tudo depende do que você cria com seus pensamentos. Se quiser melhorar a vida aprenda a sorrir. Você é o comandante, o subconsciente é o comandado. Mesmo que não queira ou pense que não em motivo para sorrir, sorria sempre!
O Ego derrota qualquer um, pois o egoísta busca felicidade no exterior e não cresce em espirito. Bem aventurados os humildes. Os egoístas dizem a palavra “Eu”, e só pensam em si. Quer ser feliz faça seu próximo feliz, quer ser próspero cultive com gratidão aos antepassados e faça caridade, sorrindo sempre, sempre.
O evoluir espiritual depende de cada um. Quando você vibra no caminho da vida de Deus, sua vida muda. À medida que o ser humano vai evoluindo espiritualmente, o seu ego vai diminuindo. Aquele que alcança elevado nível fica feliz com a felicidade do outro. Quando a pessoa pensa na outra com amor tudo se manifesta.
A SNI surgiu para iluminar a humanidade. Por isso é importante o trabalho organizacional par divulgação desse movimento, ajudando as pessoas a se libertar de conceitos e vibrações mentais que causam infortúnios e desarmonias.
A vida tem preço justo, conforme o que se dá, recebe. A mesquinhez é resultante de pobreza espiritual, por isso é natural que ela se manifeste neste mundo fenomênico em forma de pobreza. Somente a atitude generosa faz surgir o estado de verdadeira abundancia no mundo fenomênico.
O princípio da prosperidade é a generosidade. A causa dos problemas familiares, financeiros, trabalho, é falta de amor aos antepassados, falta de amor a Deus, pois quando contribui para Deus muitas vezes é o mínimo e ate mesmo com atrasos, com má vontade apenas por obrigação.
Quando doamos com gratidão e contribuímos com o movimento de iluminação da humanidade o amor de Deus se manifesta como gratidão a nós. Sejamos praticantes do amor o próximo. Nunca serão realmente felizes as pessoas egoístas que tendo recebido graças com as praticas aos ensinamentos não se interesse mais por ele, pois deixam de reverenciar a vida Divina, não evoluindo tendo atitudes edificantes.
preletor Heitor Miysaki, , muito obridado.
ResponderExcluir