segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Missalenses participam de Conferência na regional de Foz do Iguaçu

O fim de semana foi de muita animação e troca de conhecimento para os adeptos da Seicho-No-Ie em Foz do Iguaçu. A conferência “Cresça Vigorosamente” reuniu mais de 257 pessoas no fim de semana (11 e 12 de fevereiro) na regional em Foz. As palestras foram ministradas pelo Preletor Saul Antônio Brandalise, de Santa Catarina.

O custo da conferência foi de R$ 20,00 com direito ao livro “Cresça vigorosamente”, de Seicho Taniguchi.
         A conferência teve início no sábado, as 20:00h e seguiu até as 22:00h. As caravanas de outros municípios (Assis Chateaubriand, Toledo, Maringá, Missal, Medianeira, Cascavel) e outros países (Argentina e Paraguai) passaram a noite em um hotel fazenda.
         No domingo, a leitura da sutra sagrada marcou o início de um dia cheio de palestras. Café da manhã, almoço e lanches foram preparados por voluntárias, agradando a todos os participantes.

Confira um pouco da palestra do grande Preletor Saul Brandalise:

         Crise

Saul começou a sua palestra falando sobre CRISE. Incertezas em relação ao futuro. Ai surge à insegurança e a preocupação. Então, vem o temor (medo) da vida, do futuro. A famosa “luz no fim do túnel” não existe. Doença, desarmonia, fracasso acontecem em nossa vida. É preciso mudar. Mudar a atitude, conduta, mudar a maneira de ser e viver a vida.
Para isso, o Preletor apresentou o desafio dos 3 M – Mais, Melhor e Menos esforço. Não devemos nos desgastar tanto. É fácil viver. Levante de manhã e diga “que bom que estou vivo”. Muitos dizem que levantam com o pé esquerdo, “eu levanto com os dois”, comenta Saul.
Não abra a janela do quarto para condicionar a sua vida. Abra a janela da mente todos os dias. Se você sorrir pra vida, a vida sorri pra você.
“Até a erva daninha teima em crescer, por mais que a arranquemos, pois ela tem vida dentro dela”. Você precisa crescer também (mas não para os lados). Sua capacidade é infinita. As coisas precisam acontecer.

Potencialidade

Assim como as plantas precisam de nutrientes, nós precisamos de nutrientes espirituais, sem os quais surgem as dificuldades. Semeie coisas boas (palavras e atitudes), conhecimento da verdade.
“A luz de uma vela só consegue vencer a escuridão”. Aumente a intensidade da sua lâmpada. Faça sua luz ficar maior. Não mude as pessoas. Mude você. Se ilumine que as pessoas ao seu redor serão iluminadas.

Dono ou escravo

Você é um dono ou escravo? Sabe a diferença? O dono toma a iniciativa espontaneamente. “A responsabilidade é minha”. Sempre tem aqueles que falam: “Não vi nada”. “Estava de costas”.
Devemos ser ousados. “Conhecereis a verdade e a verdade os libertará”. Dedique-se a tarefa que você tem no momento. Não fique perdendo tempo. Faça o que você gosta. Se valorize através do trabalho. Não seja um escravo.

Abandone o egoísmo. Todos querem ser felizes. Mas, porque não conseguimos? As pessoas almejam a felicidade, mas não sorriem por causa da profissão. “Meu pai dizia que não se pode mostrar os dentes para os funcionários”, explica Saul. Parece que nos fechamos em um casulo.
É preciso abandonar o individualismo e o egoísmo. Ninguém consegue ser feliz sozinho.
Ajude quem realmente precisa. Se você faz algo por alguém, voltará.
Ninguém é forçado a agir. O mundo que você vive é fruto do seu pensamento. As pessoas ao seu redor são reflexos da sua própria imagem, reproduzido em infinitos espelhos.

Como transformar dificuldades em oportunidades

Quem não tem divida não sabe dividir. Reflita. Você não divide verdadeiramente.
Não diga para Deus que você tem um grande problema. Diga ao problema que você tem um grande Deus. “Se você tem problemas, tranque-se em um quarto e reze por mim”. Feche os olhos e reze. Deus está dentro de cada um de nós. Não se compare aos outros. Tudo nos foi dado, basta executar. Se você não confia em você, quem vai? Tenha autoconfiança. Eu faço, eu posso, eu consigo.
Você é fruto do seu tempo. Você pode fazer a diferença onde você está nas condições que você está. A vida é cheia de experiência. Nunca diga “desisto”.

Para reformar nossa vida, basta reformar o pensamento. Nosso destino começa no pensamento.
O rosto é a janela da alma. Por isso, sorrir é importante. Aprenda a sorrir. Mente alegre atrai alegria.
A palavra tem força criadora.

Isso foi um resumo das palestras de Saul Brandalise. Os participantes adoraram e com certeza, todos saíram mais felizes e dispostos do encontro.
Em beve, mais uma conferência promete agitar a regional, dessa vez com o preletor Heitor Miyazaki. 

Daiane com Preletor Saul

Eliane com Preletor Saul

Divulgadores de Missal, Cristiely e Diogo, com Saul

Caravana de Missal com Preletor Saul Brandalise

Diogo recebendo certificado





Nenhum comentário:

Postar um comentário