terça-feira, 20 de março de 2012

SNI Missal realiza encontro com três preletores da regional

O domingo, dia 18 de março, marcou a vida de muitas pessoas. A SNI Missal recebeu a visita de três preletores da regional de Foz do Iguaçu: Isaura, Odorico e Silvéria são de Foz. Já o preletor Elceneo é de Medianeira. Ele está realizando o "Projeto da Prosperidade" e ministrando o curso da Seicho-No-Ie para as duas turmas da SNI Missal.



A preletora Isaura explicou um pouco sobre a filosofia da Seicho-No-Ie.
Todos nós somos filhos de Deus e somos interligados pela mesma força divina, apesar de sermos individuais, como as ilhas.


Se olharmos para o desenho, parece que existem duas ilhas. Por mais que pareçam que estão separadas, no fundo, existe um oceano que passa pelas duas ilhas, interligando-as. Esse oceano é o que podemos chamar de força vital. Eles vivificam um ao outro. Assim como nós. Por mais que somos seres individuais, nós somos vivificados. Quando eu vivifico o outro eu também me fortaleço. Somos interligados pela mesma força divina.

A preletora Silvéria explicou um pouco sobre a Festividade do Santuário Hoozo, que acontecerá no dia 15 de abril, na Academia de Treinamento Espiritual de Ibiúna – SP, onde está localizada a arca com os registros espirituais.
Também destacou a importância de cultuar os nossos antepassados.
Nós somos como uma árvore. As raízes são os nossos antepassados. O caule são os pais. Os galhos são os filhos e os frutos são os netos.


O Bonsai, por exemplo, é uma arvore pequena, pois suas raízes foram cortadas. Quanto mais forte, bem tratada, irrigada, são as nossas raízes, mais forte a nossa arvore é. Pode acontecer o que for que ela não cai.
O solo somos nós. Se eu colocar muita agua na minha terra, se eu sou uma pessoa que busca o crescimento espiritual, minhas raízes vão estar fortes. A minha árvore estando com uma raiz sadia, ela manda para o resto da arvores os ingredientes necessários para ter uma arvore forte.
Através dos nossos antepassados nós estamos aqui.


O Preletor Odoríco fez a prática de oração mútua. É uma oração contemplativa da Seicho-No-Ie, em que você visualiza os atributos de harmonia no outro.

O relato de experiência foi feito pelo Preletor Elceneo. A Revelação Divina foi lida por Adriano Volkweis. As Normas Fundamentais dos Praticantes da Seicho-No-Ie foram repassadas por Sandra Toiller.

No sorteio os contemplados foram:

- Livro “A chave da saúde e da beleza” – Sandra Toiller;
- Livro “O Princípio do Relógio do Sol” – Elaine Pasuch;
- Três revistas – Gilmar, Presidente da AL de Medianeira.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário