segunda-feira, 28 de maio de 2012

1° Encontro Regional de Mulheres - SNI Foz do Iguaçu

No último domingo, dia 28 de maio, aconteceu o 1° Encontro Regional de Mulheres da Seicho-No-Ie, regional Foz do Iguaçu. Cidades como Toledo, Cascavel, Marechal Cândido Rondon, Missal e os países vizinhos Paraguai e Argentina marcaram presença. Da SNI Missal, treze mulheres participaram. O evento começou as 14:00h e seguiu até as 17:30h, com coquetel. 

Preletora Orientadora foi Sonia Regina Hipólito, que discutiu o tema: “Meu papel no palco da vida”. Além de duas palestras, a mulheres participaram de sorteio de brindes. Da caravana de Missal, as sorteadas foram Ligiane Follmann e Liane Back, de São Roque. 

A verdadeira razão de ser da MULHER!

Para entendermos o nosso papel no palco da vida, precisamos conhecer a natureza do ser humano, pois antes de ser mulher, somos seres humanos. O corpo feminino tem uma missão especial. Em espírito, somos iguais aos homens. 
Mas, precisamos refletir: estamos aceitando nossa função de ser humano do sexo feminino? Na nossa cabeça, os homens tem mais privilégios. Somos educados assim. “Ah, ele pode porque é homem”. “Você não pode porque é mulher”. 
Quantas vezes você já se perguntou: “Porque eu tenho que lavar e secar louça e os homens não precisam? Porque quando eles chegam eles logo deitam no sofá e eu tenho que fazer tudo e ainda servir ele?”. 
Nós temos que dar valor ao ser humano que nós somos. Algumas acham que nós mulheres somos inferiores ao homem. Mas, analisem a seguinte situação:

Do que foi feita Eva? Da costela de Adão. E por isso, algumas mulheres tem o sentimento de inferioridade. Mas não é bem assim. Adão e Eva são uma simbologia digna de atenção. A costela tem a função de proteger, envolver. E esse é o papel da mulher. Ela protege, envolve. É através da mulher que os filhos de Deus saem. 
No ato sexual, partes diferentes se completam. Para a Seicho-No-Ie, o ato sexual é o triunfo da vida, a união de almas. E a mulher tem um dom natural: a suavidade. A mulher é macia. Não gorda. Macia. Não é bom sentar no colo da mamãe? Porque é macio. E o homem gosta disso, de carinho, de conforto, maciez, suavidade, ou seja, os dons da mulher. 
Maciez é símbolo de amor. A natureza Divina nos da a capacidade de criar. A palavra da mulher, falada ou pensada, e a fisionomia, são importantes. 
Quem não se aceita como mulher é porque não ama pai e mãe, afinal, eles que lhe deram esse corpo. 
A mulher tem força espiritual de 70% e o homem de 30%. Já de força material é o contrário. A mulher tem 30% e o homem 70%. Juntos, formam 100%. A natureza do homem exige a presença da mulher por isso, por causa da espiritualidade. E isso se comprova nos órgãos genitais: o da mulher é quente, macio, envolvente. O do homem é duro, firme, reto. Realidade diferentes que se completam. 
Mulher não é vítima. É vitoriosa. Pense nisso!


Ainda no evento, a missalense Cristiely Calazans recebeu o certificado de Divulgadora da SNI pela Associação de Medianeira. Parabéns!











Nenhum comentário:

Postar um comentário