domingo, 6 de maio de 2012

Criação da Associação Local (AL) em Missal

Neste domingo, o encontro foi mais que especial. O grande dia da Fundação da Associação Local chegou. Para dar início as atividades do dia, a Preletora Claudines Bortolon fez uma palestra sobre o livro “Reconstruindo a Vida Humana”, de Masaharu Taniguchi.


O que morre é matéria. O que vive para sempre é o espírito. As suas ações vão ficar, os seus atos serão eternos. Nós estamos fazendo um treno em nossa vida. O que vai viver é aquilo que somos como pessoa.
Não podemos apenas viver, temos que agir. Ação para tomar uma direção. Nada cai do céu. Temos que orar, agir, trabalhar para melhorar. Faça diferente. Ajude seu vizinho que está passando por dificuldades.
Não podemos colocar o nosso enriquecimento próprio em primeiro lugar, mas sim o dos outros. É como sentimento de mãe. Não tem como explicar. Assim acontece com a nossa vida quando ajudamos os outros.
Quando trabalhamos para Deus tudo melhora na família. Não podemos pensar no nosso umbigo, apenas nele.
Lei da causa e efeito: damos e recebemos. Mas, será que estamos dando ou queremos apenas receber? Precisamos semear para colher.
Se a minha vida está ruim, o que está acontecendo de errado? Se você praticar, você melhora. Cada um veio ao mundo pelos seus motivos.
O relato é importante para ajudar as pessoas. De alguma forma você está ajudando as pessoas. Uma palavra amiga sempre faz bem. Dar e receberás.

Logo após a palestra aconteceu o sorteio e o lanche. A diretoria se reuniu para a criação da Associação Local. A sala já está disponível para a Seicho-No-Ie.























Nenhum comentário:

Postar um comentário