No dia 15 de novembro, nós da Associação Local Alegria, com apoio da Regional de Foz do Iguaçu, realizamos uma conferência maravilhosa com o Preletor em grau Master da Seicho-No-Ie, Okito Fugiwara. Okito foi intérprete do Mestre Masaharu Taniguchi em 1972, no México.
O evento aconteceu no Lions Clube de Missal. Cerca de 70 pessoas participaram.
O tema da palestra era: Mudar (para melhor)! Fazer acontecer!
Okito foi brilhante em suas colocações. Ele falou sobre amar, agradecer ao papai e a mamãe. "Eu sempre agradecia, falava - obrigado pai, obrigado mãe - mas depois, na mente, era - aaah velho chato. O Ser Seicho-No-Ie sumia rapidinho. Não devemos ser assim". E completou: "Quer ser feliz? Agradeça aos pais".
"Vocês já perceberam que, quando as coisas não dão certo, sempre tem um culpado? Sempre o defeito é do outro. Quando as pessoas não conseguem superar os obstáculos da vida, se fazem de vítima. - Sempre eu, tudo eu, isso só acontece comigo -. Não podemos ser assim. Isso não é Seicho-No-Ie.
FDP - Filhos de Deus Perfeitos. É o que somos.
A mente que faz aparecer, no nosso dia-a-dia, os problemas, a doença, a desarmonia. Nós aprendemos que tudo que vemos é reflexo da nossa mente. Mas, quando acontece um problema - ahhh, a Seicho-No-Ie resolve - então procura um orientador e a primeira pergunta que faz é - Porque eu estou doente, porque tenho esse problema, porque... -. Nós precisamos aprender a monitorar a nossa mente. Se perguntar muito PORQUE, vai dar muita PORQUERIA, que em espanhol significa PORCARIA.
Se somos FDP, quando nós perguntamos PORQUE, ao analisarmos, chegamos a conclusão de que isso é uma auto punição. Ou seja, conceito de pecador. E pecador precisa sofrer. Não adianta chegar assim na SNI, mesmo sendo FDP. A benção maior é quando a pessoa para de perguntar PORQUE e toma atitude. Faça um esforço para trazer o FDP para fora. A partir de hoje, qualquer que seja o desafio ou tarefa, não pergunte PORQUE. Sabe o que você tem que fazer? Trazer o FDP que há em você pra fora".
Okito é um empresário bem sucedido. "Dizem que atrás de todo homem bem sucedido há uma mulher. Eu discordo. A mulher não está atrás, está ao lado". Após isso, Fugiwara passou a palavra a mulher, Sandra. Ela contou sobre a trajetória do casal, que tem um filho. "Quando eu conheci Okito e começamos a namorar, nós só tínhamos tempo no horário de almoço dele. Ele me convidava pra comer e eu dizia que não, pois sabia que não tinha dinheiro. Ele comprava uma coca-cola de garrafinha e dividia comigo, dava certinho dois copos", comenta ela aos risos.
Hoje o filho de Okito é presidente da empresa e também preletor da Seicho-No-Ie. Para finalizar, Okito destacou que é importante correr atrás dos sonhos, não desistir e o mais importante ainda é ter conexões, conhecer pessoas, manter contato.
O evento foi um sucesso, maravilhoso, perfeito. Muito obrigado a todos que trabalharam para que tudo fosse maravilhoso. Muito obrigado!
Mais fotos em nosso Facebook: http://www.facebook.com/seicho.noiemissal
Muito obrigado!